Semanas atrás, numa tweeting conversation entre CláudiaNatalieCarinaPatricia,  Carmem e  Marcie surgiu a idéia de listar os lugares que cada uma considerava “viu-tá-visto”.Aí a conversa evoluiu e decidiram fazer também uma segunda lista – com cidades ou países para onde voltariam sempre. Como a idéia parecia boa, uma comentou aqui, outra comentou ali… no fim,  a notícia se espalhou e conquistou dezenas de adeptos. Diante disso, decidiu-se fazer uma blogagem coletiva.

Adorei a idéia da blogagem coletiva e fiquei pensando a semana inteira nessa listinha e cheguei a uma conclusão: Não há lugares que eu não queira voltar, seja por um motivo ou por outro.

Acho que cada viagem é uma viagem, cada experiência se modifica dependendo da época do ano, do tempo que se tem para aproveitar a cidade, da companhia e etc.

Paris: Sei que vai parecer clichê e uma grande maioria de pessoas vai dizer que a cidade não é tudo isso e que é muito turística e etc, mas eu adoro!! Tenho que confessar que sou apaixonada e voltaria quantas vezes fosse possível. Acho que a cidade, além de tudo de bom que existe por lá, inspira romance. Adoro ficar passeando nas ruas me perdendo por lá e contemplando cada prédio histórico daquele e cada pessoa passando na rua.

Fiji: Fui ano passado e não tem como não se apaixonar por aquele monte de ilha paradisíaca, por onde você olha é uma mais linda do que a outra. A água cristalina, a diversidade animal, e as paisagens são todas incríveis. Perfeito para descansar! 

Umas das ilhas de Fiji

Japão: Foi uma das viagens para incríveis que fiz na minha vida. A cultura milenar, as paisagens lindas do Monte Fuji e dos templos e principalmente a educação japonesa me fez crescer ainda mais a admiração por eles. É incrível como um lugar onde ninguém fala inglês suficiente pode ser tão gentil e tão prestativo com o estrangeiro. Talvez seja por que fui sem muitas expectativas, ou por que é impressionante como um país que tem tudo para dar tudo errado deu tão certo e ainda talvez por que um país pequeno como o Japão pode ter tanta variedade tão grande de paisagens (vulcões, praias do estilo caribenho, estações de ski); mas com certeza é um lugar que ainda quero voltar para explorar tudo o que não consegui.

Monte Fuji

E não vamos esquecer do nosso lindo país. O Brasil tem infinitos lugares em que ainda quero repetir a dose, como Jericoacoara e passar o inverno na Serra do Rio do Rastro.

Esses são alguns dos lugares que voltaria, mas a lista “goes on and on” sem ter fim. Cada lugar novo que conheço, sinto que saí sem ver tudo o que gostaria e com aquele gostinho de quero mais.

Como disse no começo do post, foi difícil um lugar que não gostaria de voltar. Por que todos me surpreendem de formas diferentes e sempre saímos sem conhecer tudo o que o país pode oferecer (ainda bem!).

Mas se tivesse que escolher um lugar seria:

Nápoles: Talvez esteja sendo injusta. Na lua de mel fizemos uma road trip pela Itália que foi inesquecível. Mas saímos de Paris e fomos direto para Nápoles, a intenção era além de explorar o local, ser base para conhecer Pompéia e Capri. Mas nos arrependemos da escolha assim que chegamos. O caminho do aeroporto até o hotel, lixo para todos os lugares, confusão nas ruas e no trânsito então nem se fala. Tudo me pareceu muito desorganizado, sujo e as pessoas sem educação alguma. Mas foi tanta decepção que nem exploramos a cidade. Apenas a pizza napolitana tão famosa para mim valeu a pena!

Nápoles

Acho que talvez devo mais uma chance a Napoles mas por enquanto essa seria uma cidade que por vontade própria não voltaria.

Além da minha listinha tem muita gente boa escrevendo na #BlogagemColetiva, vale a pena percorrer os sites e viajar junto:

Abrindo o Bico

Agora Vai Mesmo

Aprendiz de Viajante

Área de Jogos da Dri

Big Trip

Blog da Nhatinha

Boa Viagem

Caderninho da Tia Helô

Colagem

Croissant-Land

De uns tempos pra cá

De volta outra vez

Dicas e Roteiros de Viagens

Dividindo a Bagagem

Donde Ando? Por aí.

Dri Everywhere

Filigrana

Flashes por Si

Guardando Memórias

Inquietos Blog

JB Travel

Jr Viajando

Liliane Ferrari

Ladyrasta

Mi Blogito

Mala de Rodinhas e Necessaire

Mauoscar

Mikix 

Olhando o Mundo

O que eu fiz nas Férias

Pela Estrada Afora

Pelo Mundo

Psiulândia

Rezinha Por aí

Rosmarino e Outros Temperos

Sambalelê

Senzatia

Sunday Cooks

Turomaquia 

Uma malla pelo mundo

Uno en cada lugar

Viagem pelo Mundo

Viaggiando

Viajar e Pensar

Viagem e Viagens