Chegamos em Vitória as 23:00 da noite devido ao atraso da companhia aérea e ainda tínhamos que enfrentar cerca de 1 hora de estrada até Pedra Azul.
Tratamos logo de alugar o nosso carrinho e seguir viagem, passamos pela linda e super urbanizada orla de Vitória com um céu estrelado e uma lua linda que iluminava todo o caminho. A estrada, apesar de pista simples, está em perfeitas condições.
Conforme fomos subindo a serra, o tempo bom deu lugar a neblina típica que atrapalhava um pouquinho a direção. Chegamos exatamente meia noite cansados e exaustos e lá estava a sorridente e alegre Lilia, dona da Pousada Rabo do Largarto, nos recebendo com chazinho trazido direto da Turquia (a danada é viajada que só) e biscoitinhos da região durante o nosso check in.
Pedimos que nosso jantar fosse servido no quarto e prontamente fomos atendidos. Aliás quando chegamos no quarto mais surpresas, são 17 quartos (divididos em 3 categorias diferentes) cada um com um tema e decoração diferentes mas todos com a mesma vista: a linda Pedra Azul.
Bacalhau para mim, massa para ele
Nosso quarto, apesar de não ser tão grande, tinha lareira (que logo foi acesa) na antesala e um quarto super confortável com sacada. A decoração é de super bom gosto e tudo feito para agradar o hóspede. Aliás, no próprio email da pousada diz que a missão é mimar os hóspedes e sobre isso posso dizer apenas 2 palavras: Missão Cumprida!
Nosso quarto
Nossa lareira
Apesar de já ficar bem impressionada com a pousada, quando acordamos a surpresa foi maior ainda. A vista é simplesmente magnífica, da cama já é possível avistar a linda pedra azul. Não preciso nem dizer que ficamos um tempão tirando milhares fotografias né!?
Vista da sacada do quarto
A entrada do nosso quarto: Maria Antonieta
O café da manhã então é algo a parte, não tem horário e será servido a hora que você desejar. Aconselho apenas uma coisa: Reserve bastante tempo, o café da manhã da pousada é para ser degustada com tempo, provando cada delícia da mesa e não pense que termina por aí, durante toda a refeição mimos de quitutes deliciosos chegam a sua mesa. Uma delícia!!
Tudo isso sem contar na hospitalidade da Lilia (que está sempre presente conversando com os hóspedes) e de todos os funcionários que sempre são muito simpáticos e educados.
A antesala com a vista da Pedra Azul
9 comentários
Comments feed for this article
15/07/2012 às 18:04
Tiago dos Reis (@rotascapixabas)
\o/
Que orgulho que dá ver o meu estado sendo notícia por aqui!
E que bom que gostou da pousada, Cris. É a minha preferida por aqui.
Abs
15/07/2012 às 18:11
Cris
Oi Tiago… em sua homenagem esse post!! hihihi… Beijos…
15/07/2012 às 19:38
Lipe
More,
Amei esta pousada e como fui eu que escolhi fico feliz que vc tenha gostado!!!!!!
Te amo
15/07/2012 às 19:45
Paula
Nossa não poderia ser descrito de melhor forma… He exatamente assim! Só mais uma coisinha q vale lembra… A pousada tem um ofurô ao ar livre que vale muiiito a pena experimentar, acompanhado de um bom vinho, queijos e socol da região ! Abcs Paula Barcelos
15/07/2012 às 20:43
Cris
É verdade Paula. Obrigada por lembrar… Tinha esquecido do ofuro!!
Beijos…
15/07/2012 às 22:55
lilia mello
Cris, fiquei MUITO feliz com seu blog e çom as palavras carinhosas sobre mim e sobre a pousada. Nós realmente gostamos de mimar nossos hóspedes e nossa recompensa é o reconhecimento como o seu e o do Thiago, do Rotas Capixabas. Costumo divulgar os blogs dos meus hóspedes no meu Facebook. MUUUUITO obrigada e voltem sempre à Pousada Rabo do Lagarto, que é a casa de vocês em Pedra Azul.
16/07/2012 às 00:13
Cris
Oi Lilia… obrigada pela visitinha… eu e o Filipe adoramos a pousada e, como você mesma disse, nos sentimos em casa. Com certeza voltaremos para sermos mimados de novo… hehehe..
Um super beijo e parabéns pela pousada,
Cris e Lipe
18/07/2012 às 03:19
@raquelbell
Cris que delícia de pousada! Amooo frio e encontrar um lugar assim não tem coisa melhor. Cantinho anotado pra qnd o ES entrar na minha rota 😉
22/07/2012 às 21:40
Cris
Raquell… é um lugar delicioso mesmo e que poucas pessoas conhecem no Espírito Santo. Vale a pena conhecer e curtir o visual e o agroturismo da cidade. Um beijo…