Faz algum tempo que queríamos ir ao Chile e acabamos, por um motivo ou outro não indo. Então nesse último feriado decidimos que essa seria a hora.

O tempo foi muito curto; o Chile definitivamente merece muito mais. Aliás a oferta de destinos no país é tão grande que, acredito eu, 1 mês não seria suficiente para conhecer tudo. 

Ficamos apenas 3 dias inteiros e foi o suficiente para me apaixonar pelo país e querer voltar logo para visitar o resto.  Conhecemos Santiago, alugamos um carro para conhecer Valparaíso e Viña Del Mar e partimos para o Vale do Maipo conhecer a vinícola mais antiga do país, Cosiño Macul.

Sim, eu sei que a sua primeira pergunta será: Mas vocês não foram ao Concha y Toro? E a resposta é não.

Para falar a verdade o turismo em massa e o fato de todo brasileiro que vai ao Chile visitar essa vinícola nos fez descartar essa idéia no ato.  Sei que a visita com certeza vale a pena e talvez a gente ainda volte lá para conhecer mas nessa viajem essa opção nem nos passou na cabeça.

Abaixo um clip com um pouquinho da cidade que arrancou Buenos Aires como meu lugar preferido da América do Sul (depois do Rio de Janeiro, é óbvio).

 

• Um pouquinho da nossa viagem