Bangkok tem inúmeros templos e acredite um mais lindo que o outro.

Achei que Kyoto no Japão tinha templos lindos e que seria difícil achar templos ainda mais bonitos, pois descobri que estava completamente errada e que isso seria verdade até o dia em que visitasse Bangkok.

Wat Arun em Bangkok

Os templos da cidade tailandesa são imensos com figuras e budas completamente diferentes das encontradas no Japão ou até mesmo na China. Apesar de acreditarem em um mesmo Buda, são simbolizados de formas diferentes. Na Tailândia são todos magros e em posição de meditação, já na China são Budas gordinhos e sorridentes.

Aliás é muito interessante como após visitar alguns lugares da Ásia você começa a perceber não somente a diferença de crenças e de Budas mas também de características físicas e principalmente de comportamento entre eles.

Mas voltando ao assunto do post, realmente me impressionei com os templos da Tailândia. Todos são muito bem cuidados e com uma manutenção impecável.

E o que são aqueles prédios? Acho que palavras e fotos não fazem jus a eles. É simplesmente incrível ver como os prédios reluzem a luz do sol, graças a pedaçinhos de espelhos coloridos cuidadosamente colocados dando esse aspecto tão incrível ao prédio.

A beleza do Wat Phra Kaew & Grand Palace

Os 3 principais templos que você não pode deixar de conhecer são: Wat Pho, Grand Palace e Wat Phra Kaew e o Wat Arun.

/

/

O Wat Pho é casa para o famoso Buda Reclinado. Na verdade, o Buda fica em um prédio em anexo ao templo bem na sua entrada e mesmo com os seus 46m de comprimento, essa estátua dourada impressiona não só no tamanho, mas também na beleza e nos detalhes em madre pérola em seus pés. É lindo. Em volta diversos altares bem menores para oferendas.

Na entrada já impressiona pelo tamanho e beleza….

… E o pé impressiona mais ainda com seus detalhes em Madre Pérola

Entrando no templo propriamente dito você se impressiona mais uma vez com o tamanho, diversas estupas, orquídeas nas árvores, uma paz e calma impressionante.

Lindos prédios com detalhes incríveis

Por aqui você já pode experimentar a sua primeira massagem tailandesa. É aqui que fica a mais famosa e tradicional Escola de Massagem Tailandesa, nos dois prédios que ficam aos fundos do templo. Não experimentamos por lá, mas em alguns dias dizem que as filas ficam imensas.

//

.

/

Há algumas quadras do Wat Pho fica o lindo, incrível e maravilhoso Wat Phra Kaew. Que conjunto de prédios maravilhosos. É difícil não parecer toda hora redundante, mas é realmente impressionante ver todo aquele conjunto de prédios reluzindo a luz do sol em todas as suas cores.

Indiscritível (imagens definitivamente não fazem jus a beleza)

O conjunto de prédios é imenso e apesar de abrigar o lindo (e pequenino!!) Buda de Esmeralda, este ainda é  o menos impressionante de todo o conjunto.

O pequenino Buda de Esmeralda (as vestimentas do Buda mudam de acordo com a estação)

A riqueza fica nos detalhes dos prédios, nas dimensões, cores, nas estátuas gigantes de guardiões, estupas, escadarias e etc… tudo dourado, com muita cor e muitos (mas muitos…) detalhes. Simplesmente divino e indiscritível… tem que estar lá para entender.

Saindo do Grand Palace continue se afastando do Wat Pho até chegar nos jardins reais ou Sanam Luang. Por ali é possível sentar, descansar um pouco (depois de percorrer todo o Wat Phra Kaew o cansaço vai chegar com certeza). Vá percorrendo e observando os tailandeses na correria do dia a dia. Quando chegar no final do parque se volte para o Grand Palace. Esta será a melhor e mais bonita vista de todo o complexo de prédios que compreende o Grand Palace e Wat Phra Kaew. É realmente lindo.

Grand Palace visto do Parque Sanam Luang

/

/

Atravessando o rio Chao Phraya você vai dar de cara com o Wat Arun ou templo do amanhecer. Esse templo tem uma importância muito grande historicamente. Foi aqui que o rei da Tailândia estabeleceu Bangkok como nova capital do país depois que Ayutthaya foi atacada pelos birmaneses. Foi aqui onde originalmente foi sediada a casa do Buda de Esmeralda e o Palácio Real.

Subindo os degraus do Templo

Subir os seus muitos degraus é bem cansativo mas  se deparar com a vista do Golden Mount, do Grand Palace e do Wat Pho é incrível. Não deixe de reparar nos detalhes do templo em cerâmica e porcelana. Lindo!

Deixe um tempinho para admirar os detalhes

Detalhes de cerâmica do Wat Arun

Um detalhe muito importante são as vestimentas que você vai usar para visitar esses templos. Como são locais sagrados é importante se vestir apropriadamente. Em muitos deles entrar de chinelos ou sapatos abertos, shorts e camisetas regatas são proibidos. Vá preparado! Em alguns desses lugares eles costumam alugar roupas para aqueles despreparados ou desavisados.

/

/

 Nosso roteiro pela Tailândia

Dicas de Hospedagens pelo país

 Circulando por Bangkok

• Os lindos templos de Bangkok

Bangkok além dos templos

Curtindo a noite de Bangkok

A antiga capital da Tailândia: Ayutthaya!

• Como chegar até as ilhas tailandesas

• Como explorar Koh Pha Ngan

O paraíso do Golfo da Tailândia: Koh Nang Yuan

• O aperitivo de Koh Phi Phi: Mosquito & Bamboo Island

Anúncios