A Região do Vale de Uco é simplesmente a mais bonita de toda Mendoza. Por ser a mais alta e mais perto da Cordilheira, tem vistas lindas e (dizem…) um dos vinhos mais gostosos (justamente por causa da alta altitude). 

Entretanto ela é a mais distante de Mendoza, cerca de 1 hr, a estrada passa pelo Vulcão Tupungato (pegamos ele coberto de neve, lindo!) e pela cidadezinha pitoresca de mesmo nome. 

No caminho…

A cidadezinha é cheia de praçinhas, bem arborizada e florida, cheia de casinhas lindinhas, sem falar nas ruas limpíssimas… uma graça!!!

A – Chegando na cidade de Tupungato; B – Cidadezinha de mesmo nome

C – A vista e os vinhedos do Vale de Uco; D – Vulcão Tupungato

Essa bodega é realmente pequena, nem os vinhedos ficam na mesma propriedade e a parte de engarrafamento dos vinhos também é terceirizada; mas essa foi uma das visitas que mais gostei. Por que? Simplesmente por ser pequena e bem familiar.

Assim que chegamos fomos apresentados a enóloga da bodega que nos explicou TODO o procedimento de fabricação dos vinhos e pudemos provar vinhos nas diferentes etapas de sua fabricação, algo completamente diferente de todas as visitas que fizemos.

Olha a vista… lindo!!!

Provamos vinhos dos tanques de aço inox que ainda não terminaram o seu processo de fermentação, e por isso são extremamente ácidos, provamos vinho diretamente das barricas de carvalho francesas, que permitem um ótimo paladar, e finalmente, depois de pronto e engarrafado. A parte mais legal de todas as visitas com certeza.

Provando vinho direto do tanque em aço inox….

… e depois direto da barrica de carvalho! 

UAU!!! Foi esse a primeira palavra que falamos quando entramos nessa bodega. A propriedade é simplesmente lindíssima, a mais bonita que estivemos sem dúvida alguma. Com vinhedos a perder de vista e um visual dos Andes de tirar o fôlego de qualquer um. Aproveite para chegar antes do horário da visita para poder tirar inúmeras fotos.

A visita também foi legal apesar de não ser privada como algumas que fizemos em outras bodegas, conhecemos todo o prédio que é lindamente decorado e novamente nos explicaram a fabricação. Na degustação, existem 5 tipos diferentes.

Mas o mais legal mesmo foi relaxar na varanda da bodega tomando um vinho, namorando e aproveitando a vista dos vinhedos e dos Andes.

Relaxando…

Lá tem um restaurante bem legal para aproveitar e fazer uma harmonização durante o almoço. O restaurante conta com poucas mesas (por isso a importância de reservar), um local super aconchegante e a mesma linda vista da varanda. Infelizmente não ficamos para o almoço por que já tínhamos outra reserva, mas ficamos com água na boca. 

Restaurante e sua cozinha aberta

Vista do restaurante

Da Andeluna voltamos para Lujan de Cuyo, não para visitar uma bodega mas sim para visitar um dos hóteis mais exclusivos e mais bonitos de Mendoza: Cavas Wine Lodge. 

Na entrada já fomos recebidos com uma taça de vinho e encaminhados para a nossa mesa que fica em um lindo terraço com uma vista maravilhosa e privilegiada da Cordilheira. 

Olha que maravilhoso esse terraço do restaurante

O serviço é impecável, todos muito cordiais, a comida deliciosa, o local lindo, e a carta de vinho contém os melhores vinhos da cidade. Vale muito a pena conhecer e se deliciar com o almoço.

Vista da piscina e de um dos quartos

Não preciso dizer que o almoço durou até umas 16:00 da tarde né?! Na volta… um descanso merecido para aproveitar a noite e dar uma voltinha na cidade.

Vista do hotel

\

|

• A minha Mendoza

Contratando Remis

• Escolhendo as bodegas

Bodegas de Lujan de Cuyo

Bodegas de Vale de Uco

Anúncios