A razão do sumiço no twitter (segue lá) e no facebook é justamente essa, tive que voltar pela quarta vez para a China, fico aqui até quinta feira da semana que vem.

Por aqui a idéia de twitter e facebook é controverso já que o governo bloqueia totalmente o acesso a algumas páginas da web e o twitter w facebook logicamente são algumas delas. Absurdo?  Para a gente sim, mas aqui esse tipo de atitude pelo governo é normal.

Símbolo de sorte em todos os carros

(aliás a cor vermelha por aqui tem justamente esse significado, sorte. Assim como o número 8 )

Meus dias na China são sempre loooonnngggoooossss, cansativos e sem nada muito turístico, mas tentarei postar algo de interessante (afinal estamos na China e o que não faltam são curiosidades) sempre que puder.

Já matei a saudade de diversas comidas típicas que adoro como os famosos dumplings; já cansei da fog de poluição que nos cerca no dia a dia, porém hoje tive a sorte ver um pouquinho de céu azul (raro por aqui) e do sol.

A mesa é sempre farta demais!!! Como conseguem ser tão magros?

Já revi muitos amigos que fiz e já rodei um pouco pelas cidades menores que tem por aqui. Programa que mais gosto…. Sim… por que é muito legal conhecer a muralha da China e a Oriental Tower de Shanghai, mas conhecer a real China somente passeando um pouco pelas bandas menos desconhecidas, conhecer cidades que por aqui são mais do turísticas como Hangzhou ou então pelas cidades milenares cheia de histórias e lendas como Wuzhen e Xitang (posts logo logo prometo) para citar algumas.

Rodando pela China com vistas lindas de pagodas

As estradas são sempre largas e um tapete de tão perfeito que o asfalto é; sempre há uma ponte nova que ali não existia 2 meses atrás e prédios e mais prédios sendo construídos da noite para o dia… é impressionante!

Adoro esse país e é engraçado como me sinto sempre em casa por aqui. Infelizmente o preço disso é  ficar “incomunicável” por alguns dias, pelos menos assim talvez consiga amenizar minha compulsão pelo twitter e facebook…. (I wish…)

O famoso chá da China… eles tomam isso a toda hora e em todo lugar (preste atenção nos taxistas)

Anúncios