Nesse inverno o destino da vez foi Campos do Jordão. Mas se hospedar em plena altíssima temporada e bem no início do Festival de Inverno da cidade é uma tarefa praticamente impossível. Apesar de por lá existir muitas pousadas super aconchegantes, a lotação era quase sempre 100% e o preço altíssimo.

Então procuramos outra opção e nos deparamos com Santo Antônio do Pinhal, uma cidade pequenina e bem bonitinha que fica a uns 20kms do centro de Campos do Jordão. As pousadas por lá ainda são consideradas caras mas com certeza mais em conta que no centro de Campos.

Distância de Campos do Jordão

Fonte: Pousada do Cedro

A escolhida foi a Pousada do Cedro. Estávamos muito na expectativa e ao chegarmos lá ainda assim ficamos surpresos.

Chegando no hotel

O hotel fica na estrada do Pico Agudo, longe do centrinho da cidade, mas quem quiser não precisa nem sair de lá de tão aconchegante que é. Todo rodeado pelo verde da Serra da Mantiqueira, o hotel conta também com piscina, hidromassagem na área externa área de leitura, área de computadores, um restaurante com chef italiano que é simplesmente divino. Vale a pena ficar um dia para jantar por lá.

Vista para a Serra da Mantiqueira

O divino fetutine com tinta de polvo… hummmm

Os quartos são amplos e em lofts individuais o que resguarda a sua privacidade e contém TV de LCD, DVD, nespresso, lareira, em alguns quartos até ofurô e uma sacada com uma vista linda para a serra. A vontade que dá é de realmente não sair do hotel.

Detalhes do quarto, a vista da Serra da Mantiqueira da nossa varanda e o ofurô

O check in é feito de forma personalizada, o atendimento é excelente e o lugar bem privado, na minha visão o único ponto negativo é realmente a localização, mas que não interferiu em nada a nossa viagem, voltaria para lá num piscar de olhos.

Anúncios