Curitiba faz hoje, 29 de março, 318 anos!!! Essa cidade, que não é minha de berço virou minha de coração. Não só por que foi aqui que eu e minha família resolvemos fixar residência, construir um negócio do zero, estudar faculdades, encontrar o amor da minha vida, mas por que a cidade é linda e cativante mesmo.

Todos falam que curitibano é frio, eu não concordo, foi aqui que conheci as melhores amizades que tenho e conquistei uma outra família para chamar de minha.

Além das belezas do povo, a cidade é linda mesmo. Com ruas amplas e muito arborizadas, parques em cada lugar que se olha, Curitiba faz a gente querer ficar. Por aqui no blog já falei de dois dos parques que mais amo: O Parque Unilivre e o Jardim Botânico; mas não é só de parques que a cidade vive… o Museu Oscar Niemeyer também é um lugar imperdível na cidade.


Além das exposições fixas e itinerantes (veja a programação aqui) a arquitetura dele é imperdível. Chamado carinhosamente pelos curitibanos de “Museu do Olho” , é passagem obrigatória para quem vem visitar a cidade. O apelido é dado por causa da estrutura em anexa que tem o tal formato e é ligado ao prédio principal através de um túnel e também abriga exposições.

Brincando nos cones – foto clássica do museu!!

Se conseguir faça um tour a noite pela cidade (que é sempre bem iluminada) e passe por lá… garanto que vai render fotos lindas!!!

O museu fica no bairro Centro Civíco, atrás da prefeitura, e também é um dos pontos de parada da Jardineira que faz passeios pela cidade (assunto para post futuro).


