Gente… estava eu aqui sentada e assistindo TV quando me bateu uma saudade repentina da viagem do Japão… sim foi a 2 anos atrás mas não tem vezes que te bate uma saudade?? Quando isso acontece a primeira coisa que faço é olhar novamente as fotos…. Foi quando percebi que esqueci de escrever aqui no blog sobre um dos locais mais surpreendentes da viagem: A ilha de Miyajima.

Na verdade ela não estava inclusa no nosso itinerário de viagem, mas todo mundo que falávamos que íamos passar o dia em Hiroshima nos diziam para ir lá. Foi quando terminamos o passeio em Hiroshima e ainda tinhamos tempo e não queriamos voltar para Osaka e ficar perdidos por lá… então resolvi pegar meu super guia do Lonely Planet e ler sobre Miyajima e por lá dizia que o templo Itsukushima eram umas das 3 vistas mais lindas de todo o Japão.

Ahhh não perdermos tempo e resolvermos ir lá “checar” a informação, mesmo sem saber como chegar direito. Pegamos nosso mapinha abaixo e percebemos que não seria tão dificil…

As linhas coloridas são do ônibus, as linhas cinza são do trem JR

Entramos no primeiro ônibus que tinha bem na frente do memorial de Hiroshima, aonde estávamos, e descemos no próximo ponto onde tinha uma parada do JR (afinal tinhamos o passe e não pagávamos nada. Na verdade, dá para ir de ônibus até Miyajima, mas achamos que tinham muitas paradas e era muito demorado) e de lá fomos de trem até o “porto” para ir para a ilha. Chegando no ponto de Miyajima  pegamos o ferry… Quer uma notícia boa?

O ferry também é da JR e está incluso no JR Pass, portanto se você tem… não precisará pagar.

Já no ferry, olha a vista….


Chegando lá (não lembro exatamente quanto tempo mas é bem rapidinho) corremos para o Templo Xintoísta Itsukushima e logo no caminho encontramos os habitantes mais amigáveis da ilha, os veadinhos (eles cortam os chifres para não machucar ninguém)  soltinhos, soltinhos.

Os veadinhos soltos e a entrada do templo

Na chegada realmente é incrível e difícil não ficar de boca aberta… o Torii é enorme e lindo demais, com a cidade de Hiroshima ao fundo. Chegamos em maré baixa estão era possível caminhar até ele, porém dizem que quando a maré está baixa o Torii parece flutuar no mar, deve ser incrível também, por isso também é chamado de Torii Flutuante.

O pavilhão central também é bonito mas sem grandes atrativos, a não ser o pagoda de 5 andares, um dos maiores do Japão.

Reparem nos japinhas de máscara, estava bem no auge da Gripe Suína e era bem comum vários deles usarem em todos os lugares públicos.

Vai dizer que não é lindo!!!!

Enfim valeu e muito a passagem por Miyajima, e aconselho a todos dar uma passadinha por lá quando for para Hiroshima, é um passeio bem legal e que dá para fazer tudo em 1 dia apenas.

E na volta, de brinde, ainda fomos contemplados por um dos pores do sol mais lindos de toda a viagem. Entrou para a listinha dos mais incríveis, com certeza.

E sobre o boato de 3 vistas mais lindas do Japão?? Não cheguei a conhecer as duas primeiras, mas que a vista desse templo é incrível isso é mesmo!!!

Se quiser ler mais sobre a minha viagem do Japão, clica aqui que tem todas as dicas.

Anúncios