Para quem já acompanha o blog sabe que eu não sou muito fã de Camboriu… mas é por lá que fica a minha praia preferida de todo o litoral de Santa Catarina (Taquaras). Entre Itapema e Camboriu, saia da BR e entre em uma via alternativa que se chama INTERPRAIAS!!!

É uma estrada subindo o morro  que tem um total de 6 praias maravilhosas e com vistas de tirar o fôlego com águas cristalinas e azuis.

Apesar da Interpraias ser entre as praias de Itapema e Camboriu, é super fácil de se fazer esse roteiro de qualquer praia ali perto: Bombinhas, Porto Belo, Gov. Celso Ramos e até Florianópolis. Basta ter disponível 1 dia para esse bate e volta e você não vai se arrepender.

Subindo pela Interpraias

Partindo por Itapema a primeira praia é Estaleirinho. Aliás aqui é a melhor pedida para um almoço ou jantar. Por aqui tem vários restaurantes gostosos como Recanto da Sereia, Martinho, e até mesmo no Day Club e Hotel Parador. Nesse último o melhor é jantar onde o clima é mais calmo e com bem menos gente, a comida é mais requintada mas uma delícia.

O mar porém é para quem gosta de mais movimento. Por causa do hotel Parador e por ter uma estrutura maior de restaurantes  e ainda por ser a primeira da estrada, a praia é mais cheia e com mar mais revolto com muitas ondas.

Estaleirinho

Logo após tem Estaleiro que é igualmente bonita porém mais calma e com menos pessoas, porém com menos estrutura também.

Estaleiro

Após Estaleiro, chega-se a praia mais comentada e que as pessoas tem mais curiosidade, a Praia do Pinho. Essa praia fica em cima de um penhasco e a praia lá embaixo fica bem protegida por pedras e bastante vegetação. E você verá um monte de gente parando em volta para tentar achar alguém lá embaixo. Tanta curiosidade se dá ao fato da Praia do Pinho ser uma praia de nudismo. Porém só pode chegar na praia quem realmente entra no clima, é uma praia bem protegida.

Praia do Pinho

Mas para falar a verdade as praias que eu mais gosto são Taquaras e Taquarinhas. Entre as duas praias pare no primeiro (de apenas 2) mirante, a vista é maravilhosa. As duas praias são lindas de morrer, com poucas ondas (do jeitinho que eu gosto), e com poucas pessoas em volta, as vezes você se sente como se estivesse em uma praia particular e secreta que só você conhece, principalmente em Taquarinhas.

Taquaras e, depois das pedras, Taquarinhas

Em Taquaras estão começando a proliferar os restaurantes e hotéis, cada dia que passa estão investindo ainda mais por aqueles lados. Porém não vá esperando nada como Estaleirinho. Em Taquarinhas ainda é bom levar sua água e algum lanchinho pois ainda não tem estrutura nenhuma (o que mais me atrai nessa praia).

Foto do mirante da (praticamente) desértica Taquarinhas

A última praia da Interpraias é Laranjeiras, é a mais próxima de Camboriu e consequentemente (assim como Estaleirinho) uma das mais agitadas, com mais movimento porém com uma praia nem tanto atrativa. Em Laranjeiras fica o famoso teleférico que vai até Camboriu com uma série de atrações no meio do caminho (faço um post mais além).

Porém o passeio ainda não acabou não… siga mais a frente e achará a melhor e mais bonita vista de Camboriu, que é do segundo mirante. A ilha a frente da praia é a Ilha da Cabra.

Vista de Camboriu, com cara de cidade grande

Pode-se ter uma outra vista legal de Camboriu percorrendo toda a Av. Atlântida, no final dela suba pelo Morro do Careca e voilá… uma das vistas mais legais… seguindo em frente chega-se também a Praia dos Amores, a próxima praia que será explorada pelo turismo e lugar da belissima Pousada Felissimo que já foi contada aqui no blog.

Comboriu em cima do Morro do Careca

• Interpraias: A estrada das belas praias

Interpraias em vídeo

Anúncios