A virada do ano não poderia ter sido melhor. A família inteira junto, esperando os fogos e muita animação.

Para os que me seguiram no twitter já sabem que passamos o reveillon na linda e belíssima ilha de Florianópolis em Santa Catarina. E foi simplesmente demais.

Na verdade Floripa (para os íntimos) é bem democrática e tem festas para todos os tipos de pessoas, desde as que procuram festa/balada até os que procuram sossego total.

Porém nessas épocas de alta temporada o trânsito fica insuportável portanto dependendo do que desejar fazer, se hospede pertinho da onde é… caso contrário corre o risco de passar a virada no carro em um baita engarrafamento.

Olha a multidão aguardando os fogos

Em praias como Canasvieiras e Jurerê o forte são as baladonas, regadas a muito luxo e champagne, com camarotes custando até R$ 20.000,00. Em outras praias mais sossegadas, como Governador Celso Ramos, o descanso conta mais. Nós por outro lado queríamos aproveitar os fogos na virada. E para isso nada melhor do que a Beira Mar bem no centro de Floripa.

A cidade toda estava linda e a Avenida Beira Mar estava com todos os prédios enfeitados e iluminados. Ficamos em um hotel bem central, o Majestic. E do hotel até a praça onde foram os fogos era apenas uma agradável caminhada de alguns poucos minutos.

Floripa é linda… e no ano novo é mais mágica ainda

A cidade toda iluminada e decorada

A ceia, já inclusa no pacote do hotel, estava deliciosa, com um salão decorado maravilhosamente em branco. O buffet não poderia ser mais completo, tinha mesa de frutas, mesa japonesa, massas, carnes e a mesa de sobremesa não precisa nem de comentários, simplesmente divina.

A ceia do Majestic Hotel

Esse ano a prefeitura caprichou mesmo nos fogos, entitulado Reveillon Luz, foram 16 minutos de fogos sincronizados com música clássica. Lindo de morrer!! Tinha também shows tanto antes (espetáculo Acqua do Beto Carrero) quanto depois (show do Armandinho).

Realmente foi uma delícia de final de ano… e com certeza não deixou devendo em nada para Copacabana.

Os fogos lindos!!!

Dicas Importantes:

Hospede-se próximo do local onde irá passar a virada, o trânsito é péssimo e você não vai querer passar a virada do ano no carro, o melhor é se locomover até  o local da virada a pé;

Não precisa chegar muito antes não. A não ser que queira ficar bem perto do palco, para aproveitar os fogos basta chegar perto da Beira Mar

Não esqueça de levar a sua taçinha de plástico e champagne para comemorar a virada

Se não for jantar (ceia) em algum restaurante (ou no seu hotel) próximo dos fogos, jante bemmm cedo para dar tempo de se locomover pela ilha

Aproveite os fogos que são lindos!!!!

Um feliz ano novo para todos com muito amor, sucesso, paz, e muitas e muitas viagens e aventuras maravilhosas!!!

Anúncios