Adoro viajar!! Adoro conhecer lugares inusitados!!! Adoro conhecer cidades pelo Brasil afora!!! Adoro estar em uma cultura diferente e explorar cada pedaçinho dela.

Mas tem viagens que se tornam especiais não pelo lugar mas sim pelo hotel/ pousada que ficamos. De vez em quando, durante as minhas pesquisas, me deparo com pousadas e hotéis tão sensacionais ou tão acolhedoras e convidativas que tento planejar uma viajem inteira só para me hospedar lá.


Na verdade foi o que aconteceu com essa pousada deliciosa em Balneário Camboriu em Santa Catarina quase divisa com a Praia dos Amores. De repente essa pousada, não lembro o motivo e nem como, apareceu um dia na minha frente e em seguida (como moro perto) já intimei o marido um final de semana por lá.

Para falar bem a verdade não sou muito fã de Camboriu não. Acho que tem praias ali perto muito melhores e mais bonitas, mas como o intuito era curtir o hotel lá fomos nós.

E vou dizer que não deixou a desejar em nada; muito pelo contrário quero voltar lá urgente.

A Pousada Felissimo é um charme só (inclusive está no guia de hotéis Roteiros de Charme). Na chegada já nos admiramos com a cordialidade dos funcionários, além do cheirinho especial que corre em todos os corredores da pousada, inclusive nos quartos. A decoração toda em branco dá um ar de leveza e de tranquilidade para quem quer sossego.

Nos quartos, os amenities são GRANADO… uma delícia!! E maçãs e flores espalhadas por todos os cantos, inclusive por onde você nem imagina… rs.

Detalhes da Pousada

A comida é uma delícia, apesar de demorar bastante para ficar pronta. Uma dica é pedir com antecedência e solicitar que te chamem no quarto assim que ficar pronta. Apesar de eles terem serviço de quarto e te levarem até lá, o salão de jantar que fica ao ar livre é tão convidativo com sua música ambiente, decoração linda e iluminação baixa que te indico jantar por lá mesmo.

O café da manhã é bem variado e é servido até as 11:00 da manhã, sendo que depois desse horário pode ser servido no quarto também. Uma delícia! Durante o dia, aproveite bem a piscina que é equipada com cadeiras com travesseiros (propício para aquela sonequinha depois do almoço) e o ofurô.

 

Mesa do farto Café da Manhã

Descansando na piscina e no ofurô

A pousada inteira tem 9 quartos e por isso o clima é super intimista e romântico. A única coisa que deixa a desejar é a vista do mar que é bem restrita… mas sinceramente?? Com tudo o que a pousada oferece, não senti a mínima falta.

Vista da nossa sacadinha – uma das previlegiadas

Anúncios