Acredito que a melhor forma de curtir o Hot Park é se hospedando em um dos hóteis do Complexo Rio Quente Resorts. Dois dos hóteis ficam realmente dentro do parque aquático: Hotel Pousada e Hotel Turismo.

O Hotel Pousada é o mais perto de todas as atrações porém o Hotel Turismo parece ser bem melhor, mais reservado, mais longe da muvuca e da bagunça das crianças.

Além desses dois hoteis tem mais 3 hóteis ( 2 flats e o hotel Giardino) que ficam do lado de fora e portanto com um preço mais acessível mais que ainda tem acesso a todas as atrações do parque e do complexo.

Todos esses hóteis tem acesso livre ao Hot Park a qualquer hora, e para os hotéis que ficam do lado de fora do complexo tem ônibus a cada 20 minutos para chegar ao parque. Dentro da Praia do Cerrado tem aquela parte apenas para hóspedes que é bem mais tranquilo e todo o consumo lá dentro entra junto com o do hotel e você paga apenas no check-out (o que é ótimo considerando que a fila na saída do Hot Park para pagar é imensa, imensa mesmo!!! ). Aliás se for sem ser hóspede melhor sair bem antes das 17:00 (horário que o parque fecha) pois caso contrário passará com certeza 1 hora na fila.


Mas o diferencial mesmo de ficar nos hotéis da rede é  a infra- estrutura que existe lá dentro e que somente hóspedes podem desfrutar. Lá dentro (pertinho do hotel Pousada e bem perto de onde é a parada do ônibus que leva os hóspedes para o complexo) é praticamente uma cidade.

Existe capela (alguns dias tem inclusive missa), restaurantes dos hotéis, restaurantes fora dos hotéis, bares (o bar da Brahma é o melhor e mais movimentado com música ao vivo), pizzaria, muita natureza para todos os lados, show de circo e ainda tem o Parque das Fontes.

Acima: vista de fora da capela | Abaixo: lado de dentro da capela

O parque das fontes é um complexo de piscinas que fica aberto até de noite e é uma delícia para relaxar no final do dia depois de toda adrenalina do parque. Com bar molhado e música ao vivo para animar o pessoal, só pode ser utilizado pelos hospedes do complexo (independente do hotel que você está hospedado seja dentro ou fora do parque). Na verdade, toda a água usada tanto no Hot Park quanto no Parque das Fontes estão a 37˚.

Piscinas do Parque das Fontes

Parque das Fontes: Excelente para relaxar a noite

É válido dizer que toda a infra-estrutura que a cidade de Rio Quente em si não tem, existe dentro do complexo de hotéis, mas que só é acessível para quem é hospede.  Inclusive para almoçar, comemos em um dos restaurantes do hotel Pousada já que a comida era muito melhor que o do restaurante do próprio parque (que não deu coragem de provar). Por isso tudo é que recomendo se hospedar em um dos hotéis da rede.

Olha o que achei por lá: As flores de Fiji

Anúncios