Rio Quente fica a 170km de Goiânia, exatamente 2 horas de carro. Cerca de 20 km de Caldas Novas.

A cidade gira ao redor do parque temático de diversões aquatico Hot Park, além disso não vai achar mais nada, nem lojinhas descentes, nem restaurantes nem infra-estrutura nenhuma.

O Hot Park é uma espécie de mini Beach Park (sabe aquele de Fortaleza?); mini mesmo por que os brinquedos são praticamente os mesmos, porém os brinquedos mais altos, mais legais e mais desafiadores não tem. Entretanto o que achei mais legal não foi o parque em si e sim uma área de piscinas que tem no parque.

As outras piscinas do Hot Park

Na verdade a atração mais legal é realmente a Praia do Cerrado. Imagine você: uma praia de ondas, com areia branquinha, cercado de coqueiros, muita música com DJ bom (a moda de Jurerê em Florianópolis) e ainda por cima a vegetação do cerrado em volta. Imaginou?!!? Essa é a Praia do Cerrado, bem no meio do centro-oeste brasileiro. Adorei!!!

Praia do Cerrado

O único problema que eu achei é que, como fui em feriado, a praia estava meio muvucada, até demais para o meu gosto. Mas a solução veio logo em seguida: existe um área reservada para os hóspedes dos resorts deles que é bem mais tranquila. E além disso tem um bar molhado que é uma delícia.

Mais da Praia do Cerrado

Além da Praia do Cerrado outro lugar que gostei bastante foram umas piscinas, que também tem bar molhado, do outro lado do Hot Park… bem gostoso também.

Mas o que valeu a viagem mesmo foi o parque das Aves. Apesar de pagar a parte (e caro!) pela atração (cerca de R$ 28,00 por pessoa) vale muito a pena!!! O aviário é pequeno mas tem piriquito, papagaio, tucano, pavão, viado, e etc… E a interação é total!! Você pode alimentá-los, brincar com eles e etc.


Só tenho uma reclamação: só se pode segurar os bichos se você pagar a sessão de fotos extras, isso achei muito chato, afinal você já paga extra pela atração. Mas mesmo assim passamos um tempão lá dentro e foi muito divertido. Inclusive tem uma biológa que você pode conversar e ela te explica todos os tipos de bichos que existem por lá.

Além disso, tem mergulho com tanque ou snorkel, tirolesa em um lago, arvorismo, caiaque. Tudo pago a parte do passaporte Hot Park.

A entrada do Hot Park custa R$ 90,00, o mesmo abre as 9:30 e fecha as 17:00 (em ponto!!).


Anúncios