O que mais gostei das Ilhas Fiji é que lá tudo é democrático, tem opções para todos os bolsos. Fiquei realmente impressionada com a quantidade de mochileiros que estavam por lá, nunca tinha imaginado.

Para curtir o clima de Fiji há diversas opções:

É possível ficar em Nadi mesmo e então fazer passeios diários para as ilhas

Minha Opinião: Não acho essa a melhor maneira que se aproveitar Fiji. As ilhas mais bonitas estão geralmente mais longes da ilha principal e o transporte até lá é muito cansativo, ou até mesmo impossível de se fazer em um simples bate e volta

Ficar em Nadi mesmo

Minha Opinião: Apenas dormi duas noites em Nadi não curti nada mais do que o porto super renovado de Denerau que é a parte mais bonita e moderna da cidade, é lá onde estão os melhores restaurantes da cidade inclusive o Hard Rock Café. Mas posso te dizer com muita certeza de que Nadi também não traduz o que Fiji tem de melhor, as praias não são bonitas (suas águas são escuras), a estrutura na maioria dos lugares não existe, as ruas são feias, sujas e a população é realmente muito pobre. Se for fazer isso procure um hotel em Denerau que um parte da cidade (parece um condomínio fechado) mais bonita, com casas de milionários, uma estrutura de bares, restaurantes e lojas razoável e o transporte é facilitado por uma jardineira (onde se paga pelo dia e você consegue se locomover por toda a região de Denerau). Além disso todos os passeios e transportes para as ilhas saem dali. Nos outros lugares da cidade é melhor você se locomover através de taxi (que não são baratos).

Island Hopping: Ou seja escolher algumas ilhas e ficar cerca de 2 ou 3 dias em cada ilha.

Minha Opinião: Acho que essa é a melhor forma de conhecer as ilhas. Uma ilha é totalmente diferente da outra e com atrações completamente diferentes. Os dois principais grupos de ilhas são Mamanucas (mais perto de Nadi) e Yasawas (bem mais longe mas muito mais exóticas e bonitas) e é possível ir a quase todas pelo Yasawa Flyer (o barco que serve de transfer). Nós fizemos um mini Island Hopping escolhemos duas ilhas (1 da Mamanuca e outra da Yasawa) e amamos, já estamos programando uma viagem onde faremos um island hopping maior.

Escolher uma ou duas ilhas e aproveitá-las bem.

Minha Opinião: Acho também um jeito ótimo de conhecer e mais do que ficar vidrado em conhecer todas as ilhas (o que é impossível) você tem a oportunidade de relaxar e se ajustar ao tempo dos fijianos. Acho maravilhoso… Foi mais ou menos o que fizemos e não me arrependo. Aproveitamos bem cada ilha e amamos a viagem.

Conhecer o interior de Viti Levu, a ilha principal e maior

Minha Opinião: Acho super válido se você tem outro interesse que não seja praia. Se o motivo da sua viagem é conhecer a fundo a história e cultura das Ilhas Fiji, acho que essa é a sua viagem. Mas se você é como eu que ama uma praia paradisíaca e quer mesmo é curtir o sol, o mar maravilhoso tomando uma Fiji Bitter (cerveja tradicional e mais popular das ilhas) com certeza essa não é a melhor escolha.

Em todas as opções hóteis é que não vai faltar e com certeza mesmo nas ilhas (onde os hotéis são mais caros você vai achar um que caiba no seu bolso. Como disse acima Fiji é democrática e acessível para quase todos os bolsos.


