Então chegou o mais esperado momento de todos: a viagem das Ilhas Fiji!!!

Realmente aquilo lá é o paraíso e apesar de parecer longe e consequentemente caro chegar até lá, não foi o que aconteceu conosco.

Florzinha típica de Fiji (até as aeromoças usam no cabelo)

Já estávamos na Nova Zelândia então a passagem não nos saiu tão caro, mas mesmo que você vá somente para Ilhas Fiji a passagem não sai tão cara assim e quem sabe não consegue dar uma passadinha na Nova Zelândia (que adoramos! e são apenas 3 horas de voô) ou na Austrália?

Você provavelmente chegará via Nadi (a principal cidade do país que fica na maior ilha de Fiji) e apesar de o aeroporto não ter uma estrutura monstruosa você vai encontrar nada menos do que muita simpatia. A começar pela saída do avião onde você já será recepcionado por cantores fijianos dando boas vindas através de músicas locais.

A partir de então você tem várias opções de como desfrutar as mais de 300 ilhas que fazem parte o arquipelago de Fiji. Ai vai depender do que você gosta, do que você espera, do que você quer que essa experiência seja e principalmente de quanto você poderá gastar. (aguarde o próximo post)

Mas o mais legal de  Fiji é que é um país democrático e que aceita (e tem opções!) todos os bolsos. Fiquei realmente impressionada com a quantidade de mochileiros que tinha em Fiji. Associava muito essas ilhas paradísiacas como extremamente cara e somente os ricos chegariam até lá para desfrutar, mas já nas minhas pesquisas antes da viagem tudo mostrava ao contrário.

Uma série albergues, hosts houses, e até mesmo hóteis mais em conta estão por toda a parte; e isso se aplica não só a ilha principal como em todas as ilhas paradísiacas que você possa imaginar. É claro que tem hoteis super luxuosos, iates e veleiros para todos os lados. Mas esse é o legal… todos tem espaço por lá e aproveitam aquele lugar maravilhoso juntos.

Inclusive nas ilhas maiores como Malolo, Mana e etc tem na mesma ilha opções de hoteis mais em conta. Vale a pena pesquisar.

Ilha de South Beach

É claro que nas ilhas  tudo é mais caro, pois não existem restaurantes, bares, mercearias, supermercados então tudo que você consumir (água, refeições, bebidas, tudo) será comprado no seu hotel ou então você trará consigo. Apesar de mais caro do que no continente em geral não achei nada exorbitante não.

Fique atento que como a maioria dessas ilhas são mais distantes e desertas acesso a internet, telefone celular e até mesmo o consumo de água fica comprometido. Portanto respeite-os e não exagere no tempo do banho, só peça para lavar as toalhas quando realmente necessário e etc.

Outra coisa importantíssima é levar estocado qualquer medicamento que você venha precisar, isso por que nas ilhas mesmo, não tem hospital, nem farmácia, nem  ambulatório e nem sequer médico disponível.

No mais fiji é um sussego.. em todo lugar há pessoas cantando, felizes, e super atenciosos. Na recepção do seu hotel você já será recepcionado com colares de conchas ou flores (aliás as flores estão presente em todos os lugares do hotel e até do quarto).

Aproveite muito suas férias deitado ao sol (que será sempre quente!!! Fomos no inverno e não pegamos temperatura menor que 30º), mergulhando de snorkel, admirando a fauna e flora marítima, tirando muitas fotos e tomando uma Fiji Bitter.

Anúncios