Escultura Maori

Só para terminar os posts sobre a Nova Zelândia, queria escrever sobre algumas coisas importantes para o viajante.

O kiwis (como os neo zelandeses são chamados) são muito simpáticos e solícitos. Tenha certeza de que sempre que você precisar de algo, bastará perguntar.

Em Auckland a quantidade de imigrantes por m2 é impressionante, muitos chineses mandam seus filhos para Auckland para estudar portanto é mais do que comum ouvir chinês pela rua, ver restaurantes daqueles bem típicos e igualzinhos aos que você encontrará na China… é até meio estranho! Mas é legal ver  essa diversidade toda.

Achamos o país todo muito seguro, apesar de não poder descuidar como toda a cidade grande, existem muitos pedintes mas eles não te oportunam na rua.

Uma das coisas mais legais que vi por lá foi sem dúvida alguma o atendimento ao turista/viajante. Em todas as cidades (inclusive nas menores) existem os iSite, que são os centros de atendimento ao turista. E lá tem uma série de informações sobre as cidades, atendentes muito simpáticos e bem informados, além de todos os panfletos sobre os passeios. Além disso você pode comprar o ingresso de qualquer atração lá mesmo e em algumas situações inclusive com descontos especiais.

Em todas as cidades a primeira coisa que fazíamos era dar uma passadinha nos iSites para saber o que de mais interessante tinha na cidade. Foi lá que descobrimos por exemplo o passeio pelo maior lago do país, o lago Taupo e o walk tour de Napier. Não deixe de passar por lá.

Entre os presentinhos legais para dar para a família estão: jóias com concha Paua, essa concha tem uma cor incrível e mais parece uma pedra do que concha; artesanato em madeira dos Maoris que fazem peças lindas e tem todo o significado cultural tem de todos os tamanhos, formatos e preços, lindo demais!!! Além é lógico dos bichinhos de pelúcia dos kiwis (ave típica da Nova Zelândia) e uniformes dos ALL BLACKS (time de rugby mais aclamado e importante do país).

Outra coisa bem importante é a entrada no pais. Eles são bem rigorosos com a entrada de sementes, frutas,ou algo assim. No avião já é alertado, durante a saída do avião existem vários alertas, na imigração existe mais um aviso enorme (na verdade chega até a intimidar, rs) e depois de pegar suas malas, todas são passadas pelo Rx. Portanto não adianta tentar burlar pois lá há multas severas para esse tipo de omissão. Tudo isso é feito com intuito de preservar toda a natureza linda da Nova Zelândia, por isso é realmente bom respeitar.

No mais… é só aproveitar esse país tão lindo!

Anúncios