De Rotorua seguimos para a região de Hawkes Bay, famosa pelos vinhos. Estávamos loucos para prová-los.

Fonte: http://www.mappery.com

Pena que fomos no inverno e os parrerais estavam literalmente pelados. Mesmo assim a paisagem já era lindo, mesmo com o tempo muito feio e chuvoso, imagina em um dia de sol e em época de uvas, deve ser demais.

Na região existem muitos vinhedos um ao lado do outro, alguns possuem visitas guiadas aos vinhedos porém a grande maioria somente no verão, quando a região é mais visitada. E outros tem restaurantes, alguns trabalham somente no verão também outros o ano todo como o belo vinhedo TE AWA.

Vinhedo Te Awa

O vinhedo é maravilhoso, lindo mesmo… a casa bem rústica e a história da propriedade típica de uma lenda Maori. Dizem que corre um rio subterrâneo pela propriedade e que dizem que é o segredo para o sabor delicioso do vinho. E vou dizer… não sei se a lenda é verdadeira mas que o vinho é realmente uma delícia, isso é!

O Te Awa oferece um restaurante com vista lindissima para o vinhedo inteiro. Em dias de sol acredito que a área do restaurante fique interligada com a área externa. E a comida é de primeira, gourmet mesmo. Comemos camarão e peixe, e os ingredientes são frescos e deliciosos, sempre regados ao vinho do próprio vinhedo (lógico!) que eles já te ajudam a harmonizar com o teu prato.

Almoço com o vinhedo ao fundo

Depois ainda é possível fazer uma degustação dos demais vinhos na lojinha que fica ao lado do restaurante.

Depois do almoço passeamos por toda a região observando a paisagem linda dos vinhedos e fomos parar no vinhedo mais antigo da Nova Zelândia: TE MATA.

É um vinhedo familiar muito bonito, não tem restaurante, mas no verão tem visitas guiadas pela propriedade. A lojinha é bem menor que o Te Awa e o vinho mais forte.

Particularmente gostei mais da estrutura e do vinho da Te Awa.

Uma particularidade dos vinhedos na região de Hawke’s Bay é que todas elas tem dezenas de ovelhinhas que são criadas soltas pelos vinhedos, isso por que as ovelhas comem as ervas daninhas. O que deixa a paisagem ainda mais bonita.

As ovelhas do vinhedo Te Awa

Todos os vinhedos tem as ovelhinhas

Anúncios