Taupo é uma ótima opção para um bate e volta de Rotorua. Uma cidadezinha super charmosa a beira do maior lago do país inteiro, de mesmo da cidade: Lago Taupo.

Bem na entrada tem um mirante super legal para tirar fotos da cidade com o lago ao fundo e as cadeias de vulcões atrás. As fotos e a vista de lá são o máximo.

Lake Taupo

A cidade é bem bonitinha mas não tem muitasss coisas para se fazer não. Fizemos um passeio de barco pelo lago, que na verdade não me emocionou muito não, mas foi bom para dar uma aproveitada na paisagem do lago e dar uma relaxada.

Durante o passeio foi possível ver a “praias” em volta do lago. Uma delas é chamada de “Hot Sand Beach” por que diz que se você cavar a areia acha água quentinha, afinal não vamos esquecer que tudo na Nova Zelândia é de origem vulcânica, inclusive o Lago Taupo. Na verdade a praia não tem nada de diferente mas eu queria muito testar essa história mas estava tão frio e com uma chuvinha chatinha que desisti.

Vista do barco

Influência Maori até no passeio de barco

Outra coisa legal é que do outro lado do lago tem os 3 vulcões ativos: Ruapehu, Ngauruhoe e Tongariro do Tongariro Nacional Park (que aliás é outro bate e volta legal que fiquei muito afim de fazer mas infelizmente não deu tempo. As paisagens devem ser maravilhosas, o filme senhor do anéis foi gravado por lá só para se ter uma idéia).

Apesar do tempo feio e das muitas nuvens conseguimos dar uma olhadinha nos vulcões (mas ainda quero voltar para vê-los de perto, motivos a mais para viagens nunca é demais né!?).

Vulcões Ruapehu, Ngauruhoe e Tongariro entre as nuvens

Bom, voltando a Taupo, todo mundo sabe que a Nova Zelândia é mundialmente conhecida por ser a terra dos esportes radicais, não somos muito adeptos de esportes radicais não, mas como estávamos lá, como iamos negar essa experiência?! Além disso Taupo é muito famosa pelo Bungee Jump… então lá fomos nós.

Fonte: divulgação

Compramos já em Rotorua mesmo (no centro de informações iSite – aliás esses centros de informações tem em todas as cidades e funciona muito bem para comprar ingressos de atrações mais barato, saber de todas as atrações, é muito legal) e seguimos para Taupo encontrar a empresa Taupo Bungy. O lugar é lindo e você pula a 47 metros bem em cima do lindo rio Waikato. A vista não poderia ser mais bonita.

O maravilhoso Rio Waikato

Apesar de quase desistir e sentir uma vontade imensa de chorar pulamos eu e o maridão juntinhos e foi maravilhoso (não que eu vá repetir o feito!! haha), a vista e a sensação é realmente incrível.

Nosso salto a 47 metros de altura




Anúncios