Confesso que após a saída do Brasil da Copa do Mundo, começei a torcer fielmente para a Alemanha… como parece que para todos que eu torço acabam perdendo, o destino da mesma já estava fadado. Isso aliado ao fato de que eu já estava louca para escrever sobre Nuremberg aproveitei e aqui estou eu novamente.

A Alemanha é um dos países europeus que conheço pouco mas que morro de vontade conhecer mais a fundo, principalmente Berlim. Enquanto isso não acontece vou contar um pouquinho aqui de uma das cidades alemãs que me chamou muito a atenção.

A primeira vista Nuremberg é uma cidade fofinha… a parte antiga ou histórica é lindinha e você já se apaixona de cara. É dificíl imaginar que aquela cidade foi de grande importância para o nazismo. Após a ascenção de Hitler, foi lá que o Partido Nazista fazia seus comícios oficiais. Entretanto foi lá também que ocorram as primeiras leis e julgamentos de crimes de guerra dos oficiais nazistas.

A parte antiga é toda murada e segue o Rio Pegnitz, na praça principal da Old Town Quarter tem uma feirinha bem a sua volta, e vista para a Church of Our Lady, linda com seu relógio e torre logo a frente…  Em volta da Market Square é onde está todas as lojas mais caras e de marcas da cidade e também tem várias lojinhas para comprar a lembrançinha da viagem.

Caminhando pela cidade você vê todas aquelas casinhas típicas da região da Bavária… um clima delicioso.. e a parte histórica mesmo em 1 dia é possível visitar e curtir a cidade.

Abaixo um mapinha com o roteiro básico para se visitar na cidade:



