Apesar da rixa futebolística entre nós e os nossos hermanos argentinos (ainda mais sendo o técnico o Maradona) eu AMO a Argentina e apesar de já ter vários roteiros planejados para conhecer da Argentina, por enquanto só se concretizou Buenos Aires mesmo.

Então enquanto eu não planejo de vez as datas para voltar as terras argentinas vou matando a saudade por aqui. Dessa vez vou falar de uma feirinha que foi uma espécie de achado lá em Buenos Aires: A Feirinha de San Telmo.


Essa feira acontece apenas aos domingos e é um ótimo pretexto para se conhecer o bairro, que é cheio de lojas de roupas de couro (e que ficam abertas durante a feira lógico). 

A feira é de antiguidades então imagina as quinquilharias que se vende por lá. Na verdade não se vende a mãe por lá por que pegaria feio… mas está quase lá.

Para se ter uma idéia cheguei a ver caixas com dinheiro velho (não confundir com antigo, é velho mesmo, rasgado, sujo e na maioria das vezes pela metade), vidro de esmalte (duro!!), e unhas postiças usadas, mas tem muita coisa legal também.


Tem talheres antigos em prata, rádios antigos, e muita antiguidade boa e com preço legal!!! Mas a feirinha vai além disso!!! É um ótimo lugar para se ver apresentações de Tango na rua mesmo, com pessoas reais (Lindo por sinal!!) e para comprar presentinhos e lembrançinhas para os amigos e famílias.

Tango na rua

Em volta da praça onde é a feira tem também vários restaurantes para comer alguma coisa ou simplesmente bater papo bebendo uma água ou um café. Sem falar nos prédios antigos que tem em volta (antigos cabarés, casas que viraram uma espécie de shopping com várias lojas dentro), igrejas lindas (inclusive a mais bonita foi uma bem no começo da feira).


Enfim é uma ótima idéia de passeio para quem está conhecendo a capital portenha.

Anúncios