Fomos para São Paulo a trabalho, mas nada como aproveitar uma cidade com tanta opção de divertimento.

Desta vez resolvemos aproveitar os destinos gastronômicos da cidade… que convenhamos são muitos que se fica até perdido na hora da escolha.

Na hora do almoço resolvemos fazer um passeio ao centro da cidade, mas especificamente o Mercado Municipal de São Paulo.

Confesso que ao chegar me surpreendi, achei que iria achar um prédio todo caído aos pedaços, mas que nada o mercado estava super reformado, com detalhes na estrutura e até os virais estavam inteirinhos, achei demais!!!

Lá dentro existem bancas de frutas super frescas, cafés, bancas de temperos cheirosos e muitos bares e restaurantes com a famosa dupla: pão com mortadela e o pastel de bacalhau.

Vista de cima do Mercadão

Apesar de os bares lá embaixo também vender o famoso lanche resolvemos ir na parte superior do mezzanino. Lá existem vários bares e todos estavam lotados, para conseguir uma mesa para sentar foi um sacrifício, ser atendido então sem comentários, mas o lanche em si compensa…

Parte de cima do mezzanino cheia de restaurantes

O pão de mortadela é sempre enorme e já tem várias variedades da receita original. O pastel de bacalhau também veio super recheado e é enorme.

De sobremesa?? Nada melhor do que descer é comer uma salada com frutas super frescas que qualquer uma das barraquinhas de frutas.

Imagem que vale mais que palavras

A noite resolvemos conhecer uma outra região de São Paulo super tradicional na área da gastronomia: O Bairro do Bixiga.

Na verdade o Bixiga não é um bairro propriamente dito e sim uma região do Bairro Bela Vista, localizado entre as ruas Rui Barbosa, Avenida Nove de Julho e a Rua dos Franceses.

Essa região foi amplamente colonizado por imigrantes italianos, e a partir de então suas fortes crenças religiosa e sua gastronomia se difundiram pelo bairro.

Resolvemos provar a famosa pizza do restaurante Speranza; famoso por trazer ao Brasil a pizza marguerita e o pão com linguiça.




 

Em São Paulo tem tanta coisa para se fazer que muitas vezes se esquece que uma das partes principais da história de um lugar pode ser traduzido em sua culinária.

Update: Experimentamos também o Speranza de Moema. E gostamos mais ainda. A pizza continua maravilhosa, mas o ambiente é muito melhor. O ambiente é mais arejado, maior e com uma decoração muito melhor!!!

Logo logo mais experiências gastronômicas em São Paulo…

* Dhaigo Japanese – restaurante japonês (clique aqui)


Anúncios