Há tempos estava querendo fazer esse post… Sabe aquela cidade que você viajar e não tem muita expectativa? Ai você chega nesse lugar e tem uma grata surpresa?? Nada mais gostoso, não é?

Pois bem.. para mim um desses lugares foi Colônia Del Sacramento no Uruguai. A cidade é pequenina, mas muitoooo charmosa, histórica e deliciosa. Uma delícia para namorar, passear e esquecer da vida.

Aiii que saudades de Colonia… 

Colonia é uma cidade pequena que fica a cerca de 170km de Montevideo (de carro fizemos em pouco mais de 2hrs em uma estrada totalmente plana, sem nada que agrade os olhos… confesso que nesse momento achei que tinha entrado em uma fria). De tão pequena é possível conhecer tudo em meio dia, aliás muitas pessoas fazem bate e volta de Montevideo (muitas agências turísticas oferecem esse passeio), e é considerada a cidade mais perto de Buenos Aires, aliás da sua orla é possível ver a cidade argentina do outro lado do Rio da Prata. Aliás existe Buquebus que sai de Buenos Aires e chega em Colonia.

Entretanto nós resolvemos ter toda a experiência e nos hospedamos por uma noite lá. E acho super recomendável pois a noite a cidade tem todo um charme especial e parece que você entrou em alguma máquina do tempo.

Olha lá a vista de Buenos Aires

Nosso passeio começou ao entrar no Bairro Histórico. A Igreja Matriz com várias marcas dos portugueses que ali se fixaram é uma das mais antigas do país, ali logo ao lado já apareceram as primeiras ruínas (alias uma das coisas mais legais de Colonia é andar sem rumo, observando as casas antigas e as diversas ruínas que lá existem). A igreja foi toda reformada, mas tanto sua fachada como algumas paredes ainda permanecem intactas.

               

                     Fachada da Igreja e uma das paredes originais


Seguindo fomos direto para a entrada da cidade velha… Antigamente a cidade era pequena e toda murada. O Porton do Campo ou Puerta da Ciudadela que era justamente a entrada para a antiga Cidade de Colonia Del Sacramento.

Seguindo pelo Paseo San Miguel chegamos na famosa Calle de los Suspiros, ali a rua ainda está como a alguns anos atras, a rua ainda tem chão de pé de moleque original e as casa mais antigas da cidade, feitas de barro.



Em seguida passamos pela Plaza Mayor onde fica um dos lugares mais legais de lá. O Farol da Colonia onde dá para subir os 118 degraus e apreciar uma vista linda da cidade e do rio. Coladinho com o farol está as Ruínas do Convento de São Francisco.

Farol de Colonia e as ruínas

Vista da Plaza Mayor lá de cima do Farol….

… e do Rio da Prata

Aliás na Plaza Mayor tem vários barzinhos para uma paradinha estratégica para comer um docinho, tomar um café, chocolate quente no frio ou uma água ou suco no verão. Uma delícia!!! Ali em volta também tem várias lojinhas bem simpáticas para comprar lembrançinhas… Claro que lembre-se que ali você está bem no centro histórico e tudo será mais caro. Mas só de você sentar em uma mesinha bem na praça vendo as crianças brincarem, vários pássaros voando e na vista várias casas de pedra com lanternas antigas, já vale o preço do lanchinho. Ali por perto tem diversos museus também.

Se perca nas ruas charmosas de Colonia…

… e nas construções únicas da cidade

Naquele momento já era hora do por do sol… Já tinham me falado que o por do sol dali era bem lindo. Então fomos voltando para o hotel contornando o Rio da Prata com um vista linda do sol, da paisagem e visitando os Bastiones (antigas fortificações).

Bastione del Carmen

O Por do sol realmente foi incrível um dos mais bonitos que já vi… Acho que uma imagem vale mais do que mil palavras para explicar….

Por do sol incrível bem no Mar da Prata

E a noite… o charme da cidade aumenta mais ainda, um simples passeio revela cenas lindas, com lampiões acessos e o farol iluminando toda a cidade. Um cenário mais do que romântico.




Anúncios