A área de Tempozan é uma espécie de shopping com muitos restaurantes, bares e lojas… bem gostoso e com uma vista para o porto bem bonita… ótimo para assistir o por do sol em Osaka tomando aquele sorvetinho.

Por do sol na Vila do Porto

Para chegar em Tempozan você precisa pegar o metrô (nem existem linhas JR para aqueles lados) e parar no ponto Osakako, você vai andar um pouquinho em frente e logo verá uma grande roda gigante (dizem ser a maior… mas se você está no Japão verá que em todas as cidades tem uma roda gigante e que cada cidade diz que a sua é a maior) ao lado estará a atração mais legal daquela área: O Áquario de Osaka.

O Áquario se localiza bem no Círculo de Fogo e contém todas as variedades de espécies dessa região. Bem no centro da construção está um tanque imensooooo com diversos tubarões e peixes e você vai descendo em espiral em volta dele e vendo as diversas espécies que vivem nas diversas profundidades do mar. Sem falar que é dividido também nas regiões dos países que compõem o círculo de fogo.

Essa região para quem não sabe é onde tem a maior atividade de terremotos e vulcões, é onde placas tectônicas de unem… e dizem que por causa dessa grande atividade é onde existe grande variedade de espécies.

Lá é possível ver golfinhos, focas, leões marinhos, pinguins, jacarés, peixes de todas as espécies, tubarão martelo, baleias, águas vivas, carangueijo gigante, polvo gigante, estrelas do mar, arraias, corais, tartarugas, e etc…

Segue algumas fotos (confesso que foi difícil selecionar só algumas):

 

Golfinho bebendo água

Corais da Austrália

Carangueijos Gigantes – diz que as pessoas se matam para poder pescá-los

Dali seguimos para o Observatório do Jardim Flutuante (Umeda Sky Buiding) que fica na área de Kita. Esse prédio é composta por duas torres, e o observatório une as duas torres… E juro que chegar até lá em cima é mais divertido do que a vista em si (que é maravilhosa).


Primeiro você pega um elevador (panorâmico em 3 paredes, juro que parece que não tem nada para te segurar), só esse elavador já aterrorizante… no bom sentido lógico, mas se você tem pavor de altura, ou então claustrofobia ou então vertigem não é muito recomendável… Eu que não tenho nada disso, já me deu frio na barriga….

Chegando lá ainda se pega mais uma escada rolante também panorâmica e que atravessa, começa numa torre e termina na outra… simplesmente sensacional!!! 

Lá em cima a vista é linda, tem cerca de 3 ou 4 restaurantes com a vista incrível, mas é preciso reservar com antecedência e os preços não são tão amigáveis. Caso queira algo mais econômico no subsolo dos prédios tem dezenas de restaurantes de tudo quanto é tipo… e bem gostosos, pequenos e bem intimistas.

Bem perto do Umeda Building, na verdade bem na frente da estação existe a melhor e maior loja de eletrônicos acredito que do mundo!!!! A YODOBASHI!!! Gente… essa loja é o sonho para qualquer pessoa que goste de eletrônicos, desde eletro-domésticos a material fotográfico e relógios distribuidos em 7 andares, a Yodobashi será a sua loja favorita no Japão. Na verdade essa loja tem em várias cidades e tem preços muito convidativos. Vale passar lá.

Eu fui 3 vezes na loja de Tokyo e 1 vez na de Osaka… e hoje sonho em ter uma aqui em Curitiba… hehehe. 

 

Anúncios