Kyoto é uma daquelas cidades que não tem como não se apaixonar. Tudo é inspirador!!! O clima de uma cidade não tem como ficar mais zen.

A cidade é imperdível e retrata bem o velho Japão, sendo uma de suas cidades mais antigas.

Kyoto tem tantos templos, que para conhecer todos seria necessários semanas e mais semanas para conhecer todos. Afinal são mais de 1600 templos budistas e 400 xintoistas; são 17 UNESCO World Heritage sites.

Diferente das outras cidades, aqui é possível encontrar diversos parques, lagos e muita natureza, mas nada sem perder seu charme, muito pelo contrário essa diferença com as outras cidades é que a torna inesquecível. Lá encontramos os templos mais bonitos que vimos em todo o Japão (na verdade já estávamos meio decepcionados com os templos do país, mas Kyoto foi uma surpreendente e agradável surpresa).

Kyoto já foi a capital do Japão, já abrigou a família imperial (794 – 1868) e hoje é uma das cidades culturalmente mais rica do mundo. 

No primeiro dia, fizemos a maior parte do trajeto a pé, queríamos explorar a cidade e foi incrível, pois entravámos em ruazinhas pequeninas com aquelas casinhas antigas e lanternas penduradas ao lado de fora, pessoas de quimonos passeando pelas ruas. Mas a melhor forma de se virar lá é o bom e velho ônibus. Infelizmente o JR Pass não inclui os ônibus, mas se você for andar o dia todo de ônibus (pelo menos umas 3 vezes, ahhh e quase todo templo tem um ponto perto) vale a pena comprar o passe diário que pode ser comprado em vários hoteis e na estação central de Kyoto.

A seguir vou relatar os pontos que fizemos, não necessariamente na mesma ordem que fizemos:

Nishi Honhan-ji: Um complexo enorme de prédios, abriga tesouros nacionais, funciona como escola de budismo e controla cerca de 10.000 templos.

Portões do Templo

Altar de um dos prédios.

Estação de Kyoto: A estação de Kyoto é enorme, tem vários restaurantes, lojinhas, cafés e até mesmo um terraço que se tem uma vista privilegiada da cidade. Passamos um tempinho lá e adoramos.

Rodizio de sushi delicioso na estação de Kyoto 

Kyoto Tower: Em frente com a estação fica a Kyoto Tower e tem um vista 360 graus da cidade. Para variar subimos na hora do por do sol e foi o máximo. O sol se põe atrás de montanhas e a cidade bemmm lentamente vai escurecendo e ascendendo suas luzes… Renderam ótimas fotos.

A noite

             Assistindo o por do sol da torre

Kinkaku-ji: ou o pavilhão dourado. Esse templo é simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O. A gente fica impressionado com a beleza daquele prédio. Um prédio de três andares folheado a ouro (!!!) e cercado por um jardim magnifico que estava cercado de árvores com as suas folhas vermelhinhas… Nossa foi difícil sair desse templo de tão lindo e maravilhoso que ele é. Na verdade deveríamos ter ido por último por que depois dele nada tem muita graça. 

O espetacular Templo Dourado

Jardim do Templo com as folhas características do outono japonês


Anúncios