Eu sou daquelas viajantes que quando escolhe um destino, imediatamente já procura o que há de histórico no lugar, quero ir em todos os locais importantes historicamente e com isso aprender um pouco mais com o país e/ou cidade que estou visitando.

Uma das coisas que sempre me fascina são os locais que a UNESCO declara como Patimônio da Humanidade.

É  lógico que também gosto de ir para uma praia e me esbaldar em mergulhos, praias paradisíacas e etc. Afinal quem não gosta??? Mas se o destino tiver um quê de história irá me agradar muito mais com certeza.

No Brasil mesmo há uma série desses lugares, de repente tem um pertinho de você. E, como aprendíamos nas aulas de História: “É preciso conhecer o passado, para entender o presente e planejarmos o futuro”.

Lista dos Patrimônios Brasileiros que está disponível no site: http://whc.unesco.org/

