Depois de visitar a Casa Rosada em Buenos Aires, siga pela Avenida de Mayo (aquela bem na frente da praça onde a mesma está situada) até chegar no Café Tortoni. É um pouquinho longe mas dá para ir andando tranquilamente, é um passeio gostoso e que dá para aproveitar bem.


Esse café, datado de 1858, é o mais tradicional e antigo da Argentina inteira (ainda em funcionamento) e participou bem da história do país pois recebia muitos artistas, políticos e intelectuais tais como Carlos Gardel, Roberto Durval, Gabriela Sabatini etc. 

O café é todo decorado com antiguidades, bem charmosinho, com mesas de sinuca ao fundo, estátuas dos seus visitantes ilustres e um palco pequeninho de tango numa sala mais reservada. Mas atenção: Para conseguir assistir a um espetáculo de tango lá é bom reservar com antecedência e chegar bem cedo também pois lota bastante.

Sala reservada ao espetáculo de Tango

Mas se você não pretende assistir ali um show de tango… o café abre de manha ate a noite e com uma comidinha bem gostosa.

Apesar de nos dias atuais ter virado atração para turista, vale muito a pena visitar esse lugar que já teve uma importância histórica para o país.



Anúncios